Sem crise – dicas para simplificar a recessão

Em tempos onde ‘crise’ é palavra de ordem para a queda dos negócios é preciso entender que o comércio, em tempos assim, quer se defender, se posicionar, ter resposta para o mau funcionamento ou declínio das entradas.

 

Detonando a crise
Detonando a crise

Mas devemos entender também que essa é a oportunidade de inovar. “O que pode destacar minha empresa? Em que devo me inspirar? Como motivar minha equipe?”

 

A crise deve ser porta para a diferenciação, inovação e claro, criação. Listo aqui sugestões fáceis e simples de serem implantadas na hora de contornar os dias ruins para os negócios.Atente-se para as dicas:

 

– Lembre-se que na recessão seus clientes também controlam os gastos. Então seja certeiro, crie oportunidade em lugares comuns, coisas cotidianas, produtos básicos.

 

– Estude o mercado mais de uma vez. Analise todas as oportunidades de estar presente no dia a dia de teu público alvo.

 

– Saia da zona de conforto, tire suas antigas (ou novas) ideias do papel.

 

– Treine sua equipe para situações inusitadas, de modo que percebam a importância de manter o bom funcionamento, mesmo em tempos de crise.

 

O básico dessas dicas é: não deixe o foco fixo em regras, não espere o tempo passar, não deixe de escutar outras pessoas e acatar algumas ideias diferentes. Pois a crise só existe porque as boas ideias às vezes são esquecidas. Mas com um pouco de esforço, conseguimos manter o bom fluxo e também os bons negócios.

 

Ver original: http://www.ideiademarketing.com.br/2016/07/25/sem-crise/

Autor:  HAYANE SOUZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *